13 de julho de 2007 - 05:15

PMDB de Dourados prefere que candidato a prefeito seja Artuzi

O presidente municipal do PMDB de Dourados, Marçal Filho, disse que atualmente a preferência do diretório é pelo deputado estadual Ari Artuzi (PMDB) para disputar a Prefeitura de Dourados, contrariando a disposição do governador André Puccinelli (PMDB), que convidou na segunda-feira (9) o deputado federal Geraldo Resende para se filiar ao PMDB e ser o candidato na cidade.

Marçal disse que quando Resende, ex-PPS, manifestou a intenção de se filiar ao PMDB o diretório o comunicou que já havia um pré-candidato – Artuzi.

O presidente municipal do PMDB foi candidato a deputado federal nas eleições de 2006, tendo ficado na primeira suplência na coligação “Amor, Trabalho e Fé”, a mesma que elegeu Resende.

Quanto à pré-candidatura, Marçal disse que o critério para definição entre Artuzi e Resende será pesquisa quantitativa e qualitativa. O presidente do diretório peemedebista disse que não é pré-candidato, porém, se pesquisas indicá-lo como “competitivo” ele também disputará a indicação.

Segundo Marçal, para o partido o deputado Artuzi não disse em momento algum que pretende deixar o PMDB devido à filiação de Resende.

Marçal lembrou ainda que Resende ensaiou em fevereiro a ida para o PMDB, mas, na ocasião, as negociações não progrediram. No dia 16 de fevereiro, em evento na Governadoria, o governador André Puccinelli (PMDB) confirmou que Resende tinha sido convidado. Questionado na frente da imprensa pelo presidente do diretório estadual da legenda, Waldemir Moka, Puccinelli disse que se Resende fosse para o PMDB Artuzi se escafederia.

O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, disse, em entrevista nesta manhã, que o partido vai pedir na Câmara dos Deputados e no STF (Supremo Tribunal Federal) a cassação do mandato do deputado Resende por infidelidade partidária.

 

 

Mídia Max