12 de julho de 2007 - 09:57

Seleção feminina de futebol inicia briga pelo ouro no Pan

Com o coração na ponta da chuteira e o orgulho de ser a primeira equipe brasileira a participar dos Jogos Pan-Americanos, a seleção feminina de futebol inicia a sua campanha na competição nesta quinta-feira, às 15h30m, contra o Uruguai, no Estádio João Havelange. A equipe lutará pelo bicampeonato, já que levou o ouro em Santo Domingo, em 2003.
Co-Rio não soube informar quantos ingressos foram vendidos para a partida, mas ainda há bilhetes para todos os setores do Engenhão à venda.
O técnico Jorge Barcellos não poderá contar com Martha, eleita a melhor jogadora do mundo no ano passado. A craque brasileira está disputando a reta final do Campeonato Sueco pelo Umea e, por isso, só chegará ao Brasil na sexta-feira.
Até mesmo por não ter a sua melhor jogadora, o técnico Jorge Barcellos redobrou os cuidados para a estréia. Segundo ele, a responsabilidade de abrir a campanha brasileira nos Jogos Pan-Americanos é muito grande, o que exige concentração máxima.
- É uma felicidade, estou emocionado. E mais ainda por ser no Engenhão, que é patrimônio do Rio de Janeiro e um benefício para a população. Estamos jogando na nossa casa e teremos o apoio dos torcedores. O mundo todo estará de olho nessa partida, principalmente o povo brasileiro. O futebol feminino do Brasil vai ser bem representado - garante.
O Uruguai é quase um mistério para o Brasil. Apesar de pouco conhecido, Barcellos mantém os pés no chão e o respeito. E acrescenta que a estréia também é um motivo de preocupação.
- Tem sempre uma dificuldade, uma dose de nervosismo que ajuda a complicar. Mas esse grupo é experiente e está concentrado. Temos que ter tranquilidade com a bola nos pés. Não podemos cair no jogo delas - explica o técnico.
 
 
G1