11 de julho de 2007 - 09:52

Lula estará em Dourados para inauguração na UFGD

Está prevista para a próxima semana a visita do presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, e do ministro da Educação, Fernando Haddad, a Dourados. De acordo com o reitor da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Damião Duque de Farias, Lula e o ministro devem vir a Mato Grosso do Sul para a entrega dos três novos blocos da universidade, construídos recentemente no campus da UFGD.

Segundo o reitor, a visita presidencial ainda não tem data certa porque o Ministério da Educação aguarda a definição da agenda de Lula para a próxima semana, já que nestes dias também está prevista a ida do presidente até a região Norte e Nordeste para o lançamento de obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). A secretaria-geral da Presidência da República, em Brasília, também não confirma a visita de Lula a Dourados, mas informa que a agenda do presidente para a próxima semana ainda não está fechada.
Caso seja confirmada, esta será a primeira visita do atual presidente da República a Dourados. Segundo Damião Farias, além de inaugurar os prédios dos cursos de Ciências Biológicas e Ambientais, Ciências Sociais e Ciências Humanas, Lula e Haddad também participariam do lançamento das obras do prédio de Ciências Agrárias e do bloco de Educação da UFGD.
O reitor disse que ainda para 2007 está previsto o inicio das obras de construção do prédio da Faculdade de Direito, que será levantado no Jardim Universitário, Restaurante Universitário e Centro Poliesportivo. Esses dois blocos serão levantados no campus da universidade, onde funciona a Cidade Universitária.

O reitor informou ainda que nos próximos dias a UFGD vai lançar mais um edital para a realização de concurso público visando a contratação de 120 docentes aos diferentes cursos oferecidos pela instituição. Segundo Farias, todas essas medidas fazem parte do projeto de expansão das universidades públicas contido no PDE (Programa de Desenvolvimento da Educação), que está sendo aplicado pelo governo federal em todo o país.

As equipes encarregadas pela elaboração do programa de expansão das atividades da UFGD também já trabalham no sentido de definir os novos cursos que devem ser oferecidos ainda no vestibular deste ano.
 
 
 
 
 
Diário MS