17 de setembro de 2004 - 16:37

Estiagem deve terminar nos próximos dias em MS

Uma frente fria, formada na Argentina, deve chegar ao Mato Grosso do Sul até segunda-feira. A informação é do meteorologista, Natálio Abraão. “Em Campo Grande já são 51 dias sem chuva, na região sul são 61 dias e na região norte, 62, mas a estiagem deve acabar a qualquer momento”, afirmou o meteorologista.

Na manhã desta sexta-feira uma leve chuva atingiu bairros da região norte da Capital, na saída para Cuiabá. “A chuva atingiu pontos isolados, e não foi suficiente para baixar a poeira”, explicou Abraão. A chuva atingiu as cidades de Sonora, Pedro Gomes e São Gabriel do Oeste.

O meteorologista explicou ainda que a frente fria, esperada para o início da semana, deverá trazer instabilidade apenas para Campo Grande e para a região sul do Estado. “Amanhã o dia será nublado, com possibilidade de chuva a tarde, e no domingo aumenta a nebulosidade. A tendência é que a frente fria venha acompanhada de mais nuvens provocando chuva”, afirmou.

No ponto de observação meteorológica da Embrapa/Inmet, a umidade relativa do ar registrada na Capital, é de 36%. A temperatura máxima deve chegar aos 31 °C e a mínima deve ser de 20 °C, sendo que está em 28 °C, neste momento.

 

 

RMT Online

RMT Online