10 de julho de 2007 - 17:30

Nova operação busca provas de desvio na Comunicação de Zeca

A força-tarefa da Unidade Integrada de Combate às Organizações Criminosas (Unicoc) cumpriu nove mandados de busca e apreensão de documentos em cinco gráficas e quatro escritórios de contabilidade na manhã desta terça-feira (10), em Campo Grande. A operação, batizada de Secom 2, busca encontrar provas de desvio de dinheiro público da Secretaria Estadual de Comunicação, entre os anos de 1999 e 2006, durante a gestão Zeca do PT.

Trinta e dois agentes da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe) atuaram na segurança da operação, ocorrida nos seguintes locais: as gráficas Rui Barbosa, Sergraf, Diogo, Graficom e Centro Gráfico Rui Barbosa; e os escritórios contábeis da gráfica Rui Barbosa, Audiconta, Capricórnio e Assecom.

Segundo a hipótese dos promotores, os registros de caixa e as notas fiscais coletadas podem demonstrar a veracidade das declarações da ex-servidora pública Ivanete Martins, que delatou o caso à imprensa em maio deste ano.

"Secom 3"

A ação realizada hoje é um desdobramento da primeira Operação Secom, deflagrada no final de junho. A partir de agora, os investigadores devem apurar aquilo que consideram “novos indícios” de que houve desvio de dinheiro na gestão Zeca. Uma nova rodada de buscas e apreensões, ou "Secom 3", não está descartada.

 

 

RMT Online