10 de julho de 2007 - 17:15

Artuzi: Geraldo é meu concorrente, mas é bem-vindo no PMDB

O deputado estadual Ari Artuzi (PMDB) disse há pouco, ao Conjuntura Online, que o deputado federal Geraldo Resende é seu concorrente, e mesmo assim muito bem-vindo ao seu partido.

Depois de 11 anos filiado ao PPS, Geraldo vai se filiar ao PMDB, visando ter melhores condições para disputar a prefeitura de Dourados ano que vem.

Entretanto, para concretizar seu projeto, o deputado terá que enfrentar nomes de peso no PMDB, como o ex-deputado federal Marçal Filho, e o próprio Artuzi, que está na frente nas pesquisas de opinião e que obteve cerca de 37 mil votos nas últimas eleições.

Embora afirme que Geraldo Resende é bem-vindo ao PMDB, Artuzi lamenta o fato de o deputado criticar suas ações durante visitas ao interior do Estado.

"Ele me critica, diz que eu entrego kit caixão, que eu faço obras eleitoreiras, mas ele é muito bem-vindo ao PMDB, embora seja meu adversário, dentro e fora do partido", disse Artuzi.

No entanto, Artuzi admite deixar o PMDB para ser candidato a prefeito de Dourados, caso Geraldo seja o escolhido pelo partido e pelo governador André Puccinelli (PMDB).

Entre as legendas, Artuzi pode migrar para o PSDB, DEM e para o PDT, no qual já foi filiado.

"Se um dia eu tiver que mudar de partido, esse partido deve ser o PDT, onde já fui filiado", disse Artuzi, que recebeu o convite esta manhã do deputado federal Dagoberto Nogueira, para voltar ao PDT.

Dagoberto avisou, inclusive, que falará com o presidente regional da legenda, João Leite Schimidt, para oficializar o convite a Artuzi nos próximos dias.

 

 

Conjuntura Online