10 de julho de 2007 - 16:45

Denar desarticula quadrilha de traficantes que agia na Capital

Após dois meses de investigação, a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) conseguiu desarticular, na madrugada desta terça-feira, quadrilha de traficantes responsáveis pelo fornecimento de maconha em Campo Grande. Segundo informações do delegado Fernando Paciello, a quadrilha agia em todas as regiões da Capital e a prisão de cinco integrantes da quadrilha foi resultado de uma denúncia anônima.

A quadrilha começou a ser desarticulada com a apreensão, no bairro Tiradentes, de 592 quilos de maconha transportados no Santana placa PTR-1755, de Santos (SP). Na mesma operação, os policiais civis conseguiram prender cinco pessoas: Janaina Herrera da Silva, de 18 anos, Luiz Delfino Ferro, 43 anos, e um adolescente de 16 anos, além dos paraguaios Cleber Lopes Arguero, 26 anos, e Alcides Salinas Silva, de 22 anos.

Segundo Fernando Paciello, outros três traficantes ligados à quadrilha já tinham sido presos em uma operação da Polícia realizada no último dia 2 de julho. Na ocasião foram presos Manoel Nelson Dias de Alencar, 51 anos, Eli Soares de Souza, 29 anos, e Jacineide de Aquino Victor, 33 anos, sendo que com eles foram apreendidos 76 quilos de maconha.

Reginaldo Coelho

Na operação desta madrugada, Cleber conduzia o veículo acompanhado de Janaina, Alcides e do adolescente, quando foram abordados pelos policiais e alegaram que estavam indo para uma residência no Tiradentes, onde a Polícia não localizou a droga. Em seguida Cleber acabou indicando aos policiais um matagal próximo ao mini anel na saída para Três Lagoas, onde a droga estava escondida sendo vigiada por Delfino.

 

 

 

 

Mídia Max

iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");