10 de julho de 2007 - 14:05

Sem Dodô por pelo menos 30 dias, Botafogo pode ter reforço

A suspensão preventiva do atacante Dodô que foi pego no exame antidoping pode fazer com que a busca do Botafogo por um atacante aumente. O time, que já vinha procurando um atleta para o setor, deve ir atrás de mais um homem de frente para o seu elenco.

A diretoria já havia buscado novos atacantes e esteve bem perto de um acerto com Beto, do Náutico. Sem Dodô, o técnico Cuca tem apenas três opções para a posição no elenco (Jorge Henrique, André Lima e Victor Castro), tornando ainda mais fundamental a reposição.

"Pelo momento que vive o Botafogo e por não poder contar com um jogador como o Dodô, deve-se esperar alguma movimentação. Vamos fazer uma reunião para decidir isso", afirmou o presidente Bebeto de Freitas.

Cuca, no entanto, declarou que não é hora de pensar nisso, mas sim em ajudar o jogador suspenso. Apesar de estar afastado preventivamente dos jogos, Dodô revelou que continuará com as mesmas atividades de antes.

"No dia-a-dia vou estar com os jogadores, vou treinar e, na medida do possível, vou aos jogos. Minha rotina vai continuar sendo a mesma", contou o jogador, até mesmo por mostrar otimismo em voltar logo aos gramados:

"Sempre deixei claro que entendo a renovação que está sendo feita na seleção. Mas não acho que vou ficar tanto tempo parado que atrapalhe meu sonho de voltar a ser convocado".

Com o time de General Severiano se reforçando ou não, Dodô não acha que este episódio afetará no desempenho do time. Atualmente, a equipe alvinegra é a primeira colocada do Brasileirão, com cinco pontos de vantagem para a segunda.

"Acho que o time não vai sentir isso. O grupo é experiente e eles me conhecem bem. Tenho até que dar parabéns pelo que eles têm falado, porque não é fácil confiar assim", destacou o atacante.
 
 
 
 
Diário MS