10 de julho de 2007 - 08:55

Professores repudiam congelamento e decidem parar um dia

Os trabalhadores (as) em educação em reunião no último dia 05, na sede da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), juntamente com a direção da entidade, aprovaram o indicativo de paralisação de 1 (um) dia das aulas da rede pública estadual de ensino. A paralisação é um manifesto contra o congelamento de salário dos servidores da educação, e repúdio às publicações de decretos e resoluções por parte da Secretaria de Estado de Educação, que, segundo a Fetems, não respeita os direitos da categoria.

A realização do ato público será no dia 8 de agosto, em Campo Grande, a partir das 8 horas, com local a ser definido. O objetivo é reunir o maior número possível de trabalhadores (as) na Capital, para demonstrar a insatisfação com os rumos que tem tomado as negociações com o governo do Estado, desde o inicio deste ano.

O governo insiste com o congelamento do salário em 2007 e sinaliza o retorno da política salarial de abono para 2008, o que vem a ser totalmente contrário às aspirações da categoria, que comporta hoje cerca de 17 mil professores e mais de sete mil servidores administrativos da educação.

 
 
MS Notícias