10 de julho de 2007 - 07:24

Asfalto é elogiado pela população de Novo Horizonte do Sul

Os moradores residentes na área central e bairros de Novo Horizonte do Sul, se encontram contentes com o número de obras e benfeitorias recebido até aqui por parte da administração municipal, mais ainda pelas melhorias que a pavimentação asfáltica vem proporcionando a eles como a limpeza e asseio em detrimento a poeira e o barro do passado.
A população vem recebendo as obras de pavimentação na área central e em alguns bairros antes considerados até de difícil acesso, devido às dificuldades na manutenção das ruas e a facilidade para a sua deterioração. Por conta disso, o Prefeito Marcílio Benedito está construindo mais 10,3 mil metros de assalto o que vem transformando o aspecto urbano da cidade.
“Antes a poeira e a lama nos deixavam muitas vezes em situações delicadas, mas as coisas estão mudando o asfalto chegou melhorou muito para nós, coisa que eu nunca esperava”, disse a moradora Márcia Alves, de 31 anos, residente na área central ouvida pela reportagem quando fez vários elogios à administração por conta das melhorias oriundas da pavimentação asfáltica.
Para o prefeito Marcílio Benedito, que coordena as obras de melhorias, o seu projeto de trabalho era de levar o máximo de benfeitorias possível para a população, principalmente aos moradores, que segundo o Prefeito, ao longo dos anos investiram na cidade e não vinham obtendo resultados.
O morador Adalino Gonçalves de Souza, aposentado, de 64 anos, também residente na área central, na Rua São Vicente de Paula, número 270, comentou com a reportagem que reside no local há cinco anos, sempre manteve a esperança de que um dia as coisas iriam mudar no seu bairro, e hoje segundo ele finalmente chegou o asfalto.
“Sempre mantive a esperança de que um dia o poder público iria fazer a sua parte para com nós, e isso já está acontecendo, valorizando nossos imóveis e melhorando a nossa qualidade de vida”, assegurou o aposentado Adalino Gonçalves, feliz em ver passar o asfalto em frente a sua casa.
Segundo a assessoria do Prefeito Marcílio Benedito, nestes três anos de administração, já foi possível executar serviços de pavimentação asfáltica em um número maior do que foi feito dos dias de hoje até a criação do município, passando automaticamente pelas três primeiras administrações.
Marcílio explicou que os recursos locados até o momento foram possíveis pavimentar determinadas ruas onde a movimentação era grande e assim ocasionada transtornos como poeira e bairro aos moradores, mas o seu objetivo é implantar mais asfalto até o término do mandato.
“Faltam-nos projetos na área de captação de águas pluviais, por isso em determinadas regiões da cidade não é recomendável à execução de asfalto, pois as águas poderão vir a trazer ainda mais transtornos”, disse o prefeito Marcílio Benedito. Por isso segundo ele a população tem que de ir promovendo melhorias por etapas, até que toda a população seja beneficiada.
 
 
Diário MS
iniciaCorpo("12;11;14;12;16;13;18;14");