7 de julho de 2007 - 08:13

Contra o Fluminense, Corinthians busca afastar risco de nova crise

Duas derrotas foram suficientes para afastar o clima de tranqüilidade que rondava o Corinthians no início do Campeonato Brasileiro-2007. Depois de cair diante de Palmeiras e Sport, o time do técnico Paulo César Carpegiani volta a campo neste sábado, às 16h, contra o Fluminense, no estádio do Pacaembu, para interromper a série de insucessos e, principalmente, evitar uma nova crise.

O clube do Parque São Jorge conhece como poucos os riscos de um ambiente turbulento. No Campeonato Paulista, a pressão extra-campo atrapalhou o rendimento do time, que terminou em uma modesta nona colocação.

No ano passado, a situação complicada já havia causado a saída de um dos principais ídolos da história recente corintiana, o atacante argentino Carlitos Tevez, que abandonou o futebol brasileiro para defender o West Ham (Inglaterra).

"Mais uma derrota e vão começar a dizer que ninguém presta aqui no Corinthians. A gente não pode deixar isso acontecer, precisamos mostrar o nosso valor", advertiu o goleiro Felipe.

Para escapar desse novo momento tumultuado, que tem sido agravado por problemas políticos envolvendo o presidente Alberto Dualib, o técnico Carpegiani aposta na volta do atacante Finazzi, recuperado de uma contusão muscular.

A outra novidade do sistema ofensivo deve ser Dinelson. O meio-campista, autor do único gol corintiano na derrota por 2 a 1 para o Sport, deve receber uma nova chance no time titular. Com isso, o garoto Dentinho provavelmente irá voltar para o banco de reservas.

Dinelson terá a missão de substituir Willian, que era responsável pela criação das jogadas de ataque da equipe antes de integrar o elenco da seleção sub-20 que disputa o Mundial da categoria, no Canadá. A saída do atleta, inclusive, coincidiu com a queda do rendimento corintiano no Brasileiro.

Para aumentar os problemas do Corinthians, Carpegiani também não terá à disposição o volante Marcelo Mattos, que deixou o clube para acertar sua transferência para o Panathinaikos (GRE). Bruno Octávio pode ficar com a vaga.

O Corinthians ocupa atualmente a 13ª colocação do Nacional, com 12 pontos ganhos. O Fluminense, que perdeu nesta semana o meio-campista Carlos Alberto, que deve deixar o país, tem um ponto a mais e está na décima posição.

CORINTHIANS
Felipe; Cadu, Zelão e Betão; Pedro, Carlos Alberto (Bruno Octávio), Rosinei, Dinelson e Marcelo Oliveira; Éverton Santos e Finazzi.
Técnico: Paulo César Carpegiani

FLUMINENSE
Fernando Henrique; Carlinhos, Thiago Silva, Roger e Júnior César; Romeu (Fabinho), Maurício, Thiago Neves e Cícero; Somália (Adriano Magrão) e Alex Dias.
Técnico: Renato Gaúcho

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Horário: 16h
Juiz: Leonardo Gaciba (RS)

 

 

Folha Online