7 de julho de 2007 - 07:23

Bala perdida mata vice-prefeito de Bom Jesus, interior do RS

Uma tentativa de assalto a banco em Bom Jesus (237 km de Porto Alegre) causou nesta sexta-feira a morte do vice-prefeito da cidade e levou pânico ao município, de 11 mil habitantes.

Segundo o subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Paulo Mendes, nove homens cercaram o quarteirão da agência do banco Banrisul e invadiram o prédio, fazendo dez reféns.

Com a chegada da polícia, os assaltantes fizeram uma barreira com os reféns, colocando-os na frente como em um cordão de isolamento, e começaram a atirar.

No tiroteio entre assaltantes e polícia, a sargento Simone Fragoso foi atingida de raspão na testa por uma bala de fuzil. Ela está hospitalizada.

A 200 metros da agência, ocorria um seminário sobre segurança pública. Com a movimentação no local, autoridades saíram para a rua para acompanhar o episódio. O vice-prefeito da cidade, Leonardo Silveira (PDT), 36, acabou atingido por um tiro na cabeça.

Segundo Mendes, o vice-prefeito agonizou em frente à agência por cerca de 20 minutos, porque os bandidos não deixaram ele ser retirado e levado ao hospital.

Os assaltantes não levaram nada, segundo a polícia, e deixaram a agência em dois carros, com pelo menos seis reféns que foram liberados no caminho. Ninguém havia sido preso até o final da tarde de hoje.

 

 

Folha Online