6 de julho de 2007 - 17:38

PPS protesta contra Renan com bezerra no Congresso

Sem a presença de deputados e senadores nesta sexta-feira (6), o Congresso recebeu a visita de cerca de 50 integrantes da juventude do PPS. Juntos, levaram uma bezerra para protestar contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), acusado de receber ajuda de um lobista para pagar despesas pessoais. A bezerra é uma referência aos argumentos de Renan de que tem renda suficiente com venda de gado para arcar com suas despesas.

Os manifestantes do PPS não puderam entrar no Congresso. Ficaram do lado de fora, onde fizeram pouco barulho, mas chamaram a atenção por ser um dia vazio e tranquilo no Congresso.

Nas faixas, críticas à corrupção no Brasil e a Renan Calheiros. "É um ato para simbolizar o que a sociedade vem pensando sobre a política no país", disse Maiko Vieira, 33, presidente da Juventude do PPS. O efetivo policial chamado para monitorar o protesto era o triplo do número de manifestantes.

Os integrantes do PPS disseram, com ironia, que gostariam de entregar a bezerra a Renan, que não apareceu no Senado nesta sexta-feira.

 

 

Mídia Max