6 de julho de 2004 - 07:06

SED seleciona currículos para educação especial em Dourados

 

A Secretaria de Estado de Educação (SED) e o Ministério da Educação (MEC), através do programa Fundo para o Desenvolvimento da Escola (Fundescola), está selecionando currículos de professores especialistas, mestres ou doutores, para trabalhar no programa Saberes e Práticas para Atendimento Educacional de Pessoas com Necessidades Educativas Especiais e com Alunos com Deficiência Auditiva.

O prazo de recebimento dos currículos dos interessados é até a próxima sexta-feira, 9. Os candidatos devem comparecer na secretaria com o currículo ou encaminhá-lo via sedex para o endereço: Parque dos Poderes, bloco V, CEP: 79031-902, Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O programa visa promover a formação continuada de professores para a educação básica, complementando as ações que já estão em desenvolvimento pela SED, na perspectiva de analisar alternativas didático-pedagógicas para o atendimento de pessoas com necessidades educativas especiais.

Algumas atividades desenvolvidas pela gestão de educação especial da secretaria estão relacionadas com projetos de atendimento à pessoas surdas, cegas, às unidades de inclusão, às classes hospitalares, ao desenvolvimento de talentos de pessoas com necessidades educativas especiais, à inclusão no mercado de trabalho, além do apoio às instituições especializadas. Os profissionais que pretendem participar da seleção devem ser especialistas na área de educação especial com graduação em pedagogia, psicologia ou psicopedagogia. Além disso, não podem ter vínculo empregatício com nenhum órgão público.

 

Agência Popular