6 de julho de 2007 - 09:28

Paranaíba: Tucanos prestigiam ‘Churrasco Popular’ e Expopar

Acompanhado pelo deputado Márcio Fernandes (PSDB), o presidente e o vice da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso do Sul – FAMASUL, Ademar da Silva Junior e Eduardo Riedel, o deputado Reinaldo Azambuja, líder do PSDB na Assembléia Legislativa, esteve visitando nesta quarta-feira (4) os municípios de Aparecida do Taboado, Inocência e Paranaíba.
 
Na oportunidade em que o município de Paranaíba comemora seus 150 anos de emancipação a comitiva esteve prestigiando o tradicional ‘Churrasco Popular’ organizado pela prefeitura em parceria com a comunidade e da abertura da Expopar, Exposição agropecuária que o município realiza durante as festividades, que contou ainda com a presença do Governador André Puccinelli (PMDB).
 
Junto do Vereador ‘Zé Carioca’ e lideranças locais, o deputado circulou nos eventos e no município e conversou com a população inteirando-se de seus projetos e anseios. Azambuja falou da satisfação de poder levar o seu abraço a população de Paranaíba, reunir-se com o grupo para tratar de questões do partido e participar de dois tão importantes eventos “esse churrasco sem duvida nenhuma é um evento impar, uma forma de agradecer a população pelo trabalho que eles fazem pelo progresso de Paranaíba. Quanto a exposição, a cada ano as expectativas são superadas e isso mostra a pujança da gente deste município” completou.
 
O deputado Estadual Márcio Fernandes, em entrevista a rádio local, discorreu sobre os trabalhos da Comissão de Agricultura e Pecuária, a qual preside na Assembléia e ainda sobre o trabalho da Bancada do Agronegócio, presidida pelo colega Reinaldo Azambuja, tão importantes mecanismos de apoio a municípios que como Paranaíba tem na base de sua economia a pecuária e o fomento da usina “Buscamos para Mato Grosso do Sul a diversificação de sua matriz econômica, que hoje é o binômio soja-gado, o incremento do setor sucroalcooleiro com a produção dos biocombustíveis - biodiesel e etanol, o que da mais uma alternativa para os produtores. Observados pelo mundo todo por nossas terras férteis, clima favorável e força de produção devemos estar cada vez mais organizados e isso buscamos fazer através da interação setor político e setor produtivo com o trabalho da Bancada do Agronegócio, uma bancada que tem desenvolvido um trabalho impar para o setor. Formada por 16 dos 24 deputados da Casa tem tudo para ganhar muita força e poder ajudar ainda mais o setor produtivo deste Estado!” completou Fernandes.
 
Ademar da Silva Junior, presidente da Famasul, que discursou na abertura da Expopar, parabenizou o município pelo aniversário, falou das evoluções do setor produtivo a partir do incremento do setor sucroalcooleiro, da preocupação da entidade com as questões em torno da instalação das novas usinas no Estado e da importância da integração dos sindicatos rurais com a Bancada do Agronegócio, que citou como um importante reforço para o projeto que busca a retomada do crescimento. “Este projeto do Governo do Estado começa a tomar fôlego graças a abertura que o nosso governador dá para as discussões com as entidades e produtores”. Completou.
 
Depois de participar do almoço em Paranaíba, a comitiva seguiu para Inocência onde manteve encontro com produtores de leite e lideranças do partido. À noite todos voltaram a Paranaíba onde  participaram então da abertura da Expopar, e jantaram no parque de exposições, retornando a capital somente na quinta-feira (5), pela manhã.
 
 
 
 
 
Fátima News