5 de julho de 2007 - 15:43

Ronaldo: "me preparo para voltar a ser o número um"

Preparando-se para o início da temporada européia no Rio de Janeiro, o atacante brasileiro Ronaldo disse que espera voltar a ser o melhor jogador do mundo em pouco tempo.

Em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o jogador do Milan disse que tem condições de ser o "número um" caso complete uma preparação física adequada.

"Hoje meu principal objetivo é fazer a melhor pré-temporada da minha vida. Só assim voltarei a ser o número um do mundo", afirmou o atacante.

Para o auxiliar neste objetivo ambicioso, Ronaldo acredita contar com o melhor time da Europa. "Com certeza temos o time mais forte do mundo. E não é só o ataque", completou.

Cotado para ser eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo, Kaká está entre os jogadores que deixam Ronaldo confiante no time milanista. De acordo com o atacante, o meia ficará no Milan, apesar do constante assédio do Real Madrid, o ex-clube de Ronaldo.

"O Kaká não precisa de conselhos. Ele sabe muito bem que o Milan é o melhor clube do mundo. Outro dia, estive com o Kaká e ele realmente recebeu uma boa propostas do Real, mas disse que seria fiel ao Milan. Não acredito que ele mudará", afirmou.

Na visão de Ronaldo, o Milan ficaria ainda mais forte se o amigo Adriano, da Inter de Milão, fosse contratado, como já cogitou o presidente do clube, Silvio Berlusconi.

"O ar do Milan faria bem a Adriano. Ele ajudaria muito o time. Conversamos bastante e sei que tem enfrentado problemas. É claro que se ele decidisse jogar no Milan, seria bem-vindo", disse.

Ronaldo ainda avaliou os dois principais jogadores da nova geração de atacantes. "Vi o (Alexandre) Pato pela primeira vez na decisão do Mundial (de Clubes) entre Internacional e Barcelona. Ele é muito novo, mas tem um incrível potencial e terá uma grande carreira", afirmou.

"Já com o Robinho eu joguei no Real Madrid. Ele é inigualável com sua técnica excepcional", acrescentou.

 

 

Terra