17 de setembro de 2004 - 13:42

Rotas turísticas de MS são apresentadas em São Paulo

O Sebrae/MS vai apresentar as Rotas do Correntoso, Pantaneira e Caminhos do Pantanal durante a 1ª Feira Nacional de Turismo Rural, que acontece de 16 a 19 de setembro, no Frei Caneca Convention Center, em São Paulo. A instituição vai levar uma caravana de empresários do setor de turismo rural para o evento com a finalidade de divulgar as potencialidades de Mato Grosso do Sul e mostrar o pioneirismo do Estado na organização do turismo rural.

A 1ª Feira Nacional de Turismo Rural vai incluir feira de negócios e seminário nacional sobre o tema. Também acontece, paralela as atividades da feira nacional, o ciclo de palestras com os pioneiros no turismo rural brasileiro, reunião nacional da Associação Brasileira de Turismo Rural (ABRATURR) e a festa nacional em comemoração aos 10 anos da ABRATURR.

Nos estandes os visitantes poderão aproveitar e fazer contato com agências de turismo, fornecedores, produtos de recreação, equipamentos, conhecer outros empreendimentos, produtos artesanais, prefeituras e secretarias de turismo. A consultora do Sebrae, Márcia Rocha, lembra que a participação dos empresários de Mato Grosso do Sul é uma das ações do Projeto de Desenvolvimento do Turismo Rural. “O potencial do Estado é grande e ainda pouco explorado.”, disse.

No dia 19, às 13h30, representantes do Sebrae/MS e empresários do setor em Mato Grosso do Sul vão apresentar as três rotas turísticas (Correntoso, Pantaneira e Caminhos do Pantanal). Márcia Rocha ressalta que o turismo rural em Mato Grosso do Sul é o negócio do futuro para as fazendas que, até então, são exclusivas para a agropecuária. As propriedades integrantes dessas três rotas são exemplos disso. “Elas mostram como o turismo rural pode ser transformado em complemento de renda para esses produtores rurais explorando o que há de mais simples, o dia-a-dia da vida pantaneira”, resumiu.
 
 
Agência Popular