5 de julho de 2007 - 08:04

Marisa Serrano será uma das relatoras do caso Renan

A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) integrará o trio da relatoria do processo contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Marisa integrará o grupo no Conselho de Ética como representante do bloco da oposição.

A comissão relatora será formada por três senadores: um representantes do bloco governista - PT, PSB, PCdoB, PTB, PP e PR -, um do PMDB e um terceiro do PSDB-DEM.

A decisão de dividir a relatoria foi anunciada nesta semana após a ausência de um substituto para os ex-relatores Epitácio Cafeteira (PTB-MA), que saiu por licença médica, e Wellington Salgado (PMDB-MG), que renunciou após novos impasses na votação. Segundo o líder do PMDB, Valdir Raupp (RO), o nome inicialmente indicado pelo partido deve ser o do senador Almeida Lima. Contudo, o nome não ainda não foi confirmado.

A líder do PT, Ideli Salvati (SC), também não anunciou o nome do bloco governista. A petista relatou que o primeiro convidado, Inácio Arruda (PCdoB-CE), não topou, e o segundo, o senador Renato Casagrande (PSB-ES), disse que assumiria somente se não houvesse outro nome.

 

Agência Brasil