4 de julho de 2007 - 14:49

Nelsinho pode estrear na F1 com a Williams na Alemanha

O brasileiro Nelsinho Piquet poderá substituir o austríaco Alexander Wurz na escuderia Williams no Grande Prêmio da Alemanha, no dia 22 de julho, em Nurburgring, de acordo com a revista italiana Autosprint, informou a agência Ansa.

A estréia do jovem brasileiro, que é piloto de testes da Renault, seria "o resultado de uma complexa operação em boa parte financiada pela Petrobras", afirma a revista.

A estatal é um dos patrocinadores da equipe de Frank Williams, para a qual Piquet já fez alguns testes antes de ser incorporado à escuderia Renault.

Segundo a revista, "só falta definir alguns detalhes com Flavio Briatore, diretor da Renault, que havia garantido ao piloto - depois de sua próxima experiência na Williams - um posto como titular em 2008".

Trata-se do último aspecto a ser esclarecido, já que a Williams não parece entusiasmada a "entregar uma de suas máquinas a um estreante sem antes firmar um contrato para o Mundial do próximo ano".

Há meses que se comenta a entrada de Piquet na F-1, como substituto do finlandês Heikki Kovalainen, que tem sido até agora um verdadeiro desastre na equipe da Renault.