4 de julho de 2007 - 10:55

Após rescisão, Ricardinho pode ir para o Corinthians

O volante Ricardinho, que anunciou a rescisão de contrato com o Cruzeiro na segunda-feira, é o próximo alvo do Corinthians. De acordo com o agente do jogador, Teodoro Constantin, o primeiro contato já foi feito.

"Mas nós só vamos sentar para negociar depois que Ricardinho assinar a rescisão. Houve o anúncio, mas a papelada ainda não foi assinada. Há o interesse do Corinthians e há o interesse do jogador em continuar no Brasil, disputando o campeonato", disse o empresário.

Ricardinho disputou cinco jogos pelo Cruzeiro neste Brasileiro, contra Fluminense, Corinthians, Paraná, Grêmio e Vasco. O limite, de acordo com o regulamento da competição, é de seis partidas.

Na quarta rodada, Ricardinho perdeu a posição para Ramires, recém-promovido da equipe Sub-20.

"Eu pensei em rescindir o contrato há mais ou menos um mês. Mas o Cruzeiro estava em uma fase difícil, por isso preferi esperar o momento certo. Fiz mais de 400 jogos pelo clube, acho que meu ciclo acabou. Ainda não conversei com nenhum clube, mas vou fazer isso em breve", afirmou Ricardinho.

Com 31 anos, o volante chegaria para substituir Marcelo Mattos que deve ser negociado com um clube da Europa até o fim deste mês.

Constantin fez negócios recentes com o Corinthians. Como representante do Yokohama Marinos, do Japão, negociou a rescisão amigável de Magrão, já que o clube devia US$ 300 mil (cerca de R$ 600 mil) há oito meses. Como agente de jogadores, acertou o empréstimo de Pedro até o fim deste ano.

 

 

Terra Redação