4 de julho de 2007 - 05:29

Conselho de Medicina vai denunciar más condições de hospital

O Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo vai encaminhar denúncia ao Ministério Público sobre as más condições do Hospital São Lucas, em Vitória. O órgão recomenda que o governo decrete estado de emergência na área da Saúde.

Representantes do conselho visitaram a unidade na segunda-feira (2) e encontraram corredores lotados, pacientes no chão, ao lado de uma lixeira e nas escadas.

O presidente do CRM, Fernando Costa, disse que 98 pacientes estavam no corredor. "A medicina não pode ser exercida no chão, de forma deprimente. Esse atendimento é desumano", afirmou.

 Caso de polícia

A situação do Hospital São Lucas já havia virado caso de polícia. Dois médicos registraram um boletim de ocorrência contra o governo. Os profissionais reclamam das condições de trabalho e dizem que os pacientes são vítimas da superlotação.

O secretário estadual de Saúde, Anselmo Tose, disse que estão previstas obras de ampliação da unidade no ano que vem mas, para amenizar a crise na Saúde, é necessária a liberação de mais recursos.

 

G1