17 de setembro de 2004 - 11:04

Sarney critica proposta de conselho para jornalistas

O presidente do Senado, José Sarney, classificou, há pouco, a proposta de criação de um Conselho de Jornalismo como "um momento de infelicidade", o qual, em sua avaliação, não deve prosperar. Sarney participa nesta manhã do Ciclo de Debates sobre o Parlamento Brasileiro.
O evento está sendo realizado no auditório do Interlegis, e transmitido em sistema de videoconferência para as assembléias legislativas dos estados.

Controvérsias
A criação do Conselho Federal de Jornalismo tem gerado muita polêmica. Os defensores da idéia explicam que a intenção é fiscalizar o exercício da profissão, sem influir em seu conteúdo, e zelar pela ética profissional. Mas os críticos do projeto afirmam que a proposta coloca em risco o exercício da liberdade de imprensa, recentemente conquistado no Brasil.

Apoio
Ontem, ao participar do seminário, o presidente da Câmara, João Paulo, disse que o Governo errou ao enviar à Casa a proposta de criação do Conselho Federal de Jornalismo sem antes discutir com o Legislativo e com as entidades envolvidas.
 
 
 
Agência Cãmara