3 de julho de 2007 - 15:14

Hospedagens de MS recebem qualificação e gerenciamento

No dia 4 de julho acontece o lançamento e as inscrições de empreendimentos de hospedagem para o Programa Bem Receber - Qualidade Profissional e Gestão Sustentável, que visa contribuir para o aumento da qualidade dos serviços no setor de turismo, dando competitividade a 28 destinos brasileiros. O evento acontece no Hotel Águas de Bonito, quarta-feira, às 19 horas.
 
Em Miranda e na Serra da Bodoquena – que compreende os municípios de Bonito, Jardim e Bodoquena – o Programa Bem Receber irá atender um grupo de até 30 estabelecimentos de hospedagem entre as quatro cidades, num período de implementação de sete meses. Dois pontos principais serão trabalhados neste período: a qualidade profissional e a gestão sustentável.
 
Partindo dessas duas temáticas o Programa apoiará os 30 empreendimentos selecionados, através de um conjunto de oficinas, assistência técnica, ações pedagógicas no sentido de melhorar o desempenho desses estabelecimentos turísticos.
 
Um dos pontos importantes a ser tratado é a conscientização dos trabalhadores em seu papel de disseminadores da cultura regional. Outra temática é a melhoria dos roteiros turísticos já existentes, além do seu uso consciente pelos turistas e empreendedores. O Bem Receber também apóia trabalho com as comunidades locais.
 
“Nós, aqui em Bonito, estamos sempre procurando o melhor para os nossos hóspedes. A concorrência é muito grande e o diferencial para vencê-la é o atendimento. Com o programa, esperamos saber atender com mais qualidade”, afirma Regina Helena Figueiredo Correa, proprietária de um empreendimento hoteleiro de Bonito.
 
O Programa Bem Receber é uma iniciativa do Instituto de Hospitalidade,
Sebrae e Ministério do Turismo, e tem o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento e da Agência de Promoções de Exportação e Investimento.
 
 
 
Fátima News