3 de julho de 2007 - 08:15

Ilda pede a André ajuda para Hospital do SIAS de Fátima do Sul

O governador do Estado, André Puccinelli, recebeu na tarde de ontem segunda-feira (02), em seu gabinete a visita da Prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PR), acompanhada do Deputado Estadual Londres Machado (PR), vereadora Maria Jorge Leite “Mariquinha” (PR), Secretário de Finanças Rivaldi de Souza, Secretária Municipal de Saúde Priscila Gazola e José dos Santos Araújo (representantes do Hospital SIAS – Sociedade Integrada de Assistência Social de Fátima do Sul).

 

A reunião foi proposta com o objetivo de expor as dificuldades enfrentadas pela administração do hospital de Fátima do Sul. “A dívida do SIAS é de R$ 304.870,97, valor que inclui despesas como luz, remédios, ações trabalhistas (FGTS e INSS), entre outros custos”, explica a Presidente do Conselho-Diretor do Hospital, Maria Jorge Leite. O Hospital SIAS, com capacidade para 29 leitos, atende por dia cerca de 50 pessoas.

 

“Em alguns meses, já realizamos mais de 1300 atendimentos, no entanto, não temos condições de manter a instituição em funcionamento. A situação está precária e acreditamos que só continuaremos abertos até o mês de dezembro. Viemos pedir um respaldo do governador", disse José dos Santos Araújo, Presidente do Conselho-Administrativo do SIAS.

 

“Ele foi franco. Explicou que, de imediato, não poderá colaborar com verba para custeio do SIAS, pois está viabilizando a abertura de um novo hospital em nossa cidade. Sabemos que o governador tem um olhar especial por Fátima do Sul. Estamos confiantes de que será tomada a melhor decisão”, destacou Maria Jorge Leite.
 
 
 
 
Fátima News