3 de julho de 2007 - 05:29

PT pode ter novo nome à Prefeitura de Dourados

Com a proximidade das eleições municipais, cresce também a movimentação nos partidos com vistas ao pleito eleitoral do ano que vem. Em Dourados, surgiram especulações no final de semana passado sobre o possível lançamento de um novo nome para a sucessão do prefeito Laerte Tetila pelo PT, partido que comanda a administração municipal. Trata-se do professor e advogado Lauro Sérgio Davi, reeleito recentemente para a presidência da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de MS).

O nome de Lauro está sendo “costurado” pelos integrantes de seu grupo político em Dourados como alternativa de consenso dentro do PT local, que debate internamente sobre o candidato com melhor perfil para a disputa de 2008. O nome de Lauro é citado em função de seu bom trânsito dentro de todas as correntes partidárias. Uma prova disso foi o apoio que ele teve no processo de sua reeleição para a Cassems, onde ele obteve a adesão de todas os grupos petistas de Dourados.

Os defensores da candidatura de Lauro Davi observam ainda seu bom relacionamento fora do PT, o que auxilia no estabelecimento de alianças com outras agremiações partidárias. Segundo os aliados de Lauro, essa união de forças internamente e uma coligação forte são fatores decisivos para vencer as eleições e manter o PT no poder na segunda maior cidade do Estado.

Lauro Davi, por sua vez, estava fora do Estado em missão pela Cassems e foi cauteloso em suas declarações. Ele se limitou a dizer que é uma honra e motivo de orgulho ser lembrado entre os possíveis candidatos do partido. “Estou a disposição do partido”, assinalou.

Lauro Davi é um dos fundadores do PT em Dourados, onde também mantém seu domicílio eleitoral.

 

 

Dourados News