2 de julho de 2007 - 16:27

Juíza afasta o vice-prefeito de Naviraí por crime de improbidade

A juíza da 2ª Vara de Naviraí, Marilza Aparecida da Silva Baptista, determinou, no dia 28 de junho, o afastamento do vice-prefeito de Naviraí, Ronaldo da Silva Botelho, e do gerente de finanças da Prefeitura, João Marcos Pedro Rosa. A decisão mantém ainda afastado o gerente de licitações e compras, Marcos Ricco Santelli.

O MPE (Ministério Público Estadual) move desde abril deste ano uma ação civil pública contra o prefeito Zelmo de Brida, o vice Botelho entre outros servidores por improbidade administrativa. A ação é devido à suspeita de fraudes em licitação para contratação de empresa de publicidade pelo prefeito.

De acordo com as informações colhidas em Inquérito Civil, Ronado Botelho e Salvador Cardoso criaram a empresa MTV Nardoto ME, em nome de Maria Thereza Vieira Nardotto para participarem de licitação destinada à aquisição e plantio de grama em escolas municipais e no estádio Virotão, principal local de atividades do Clube Esportivo Naviraiense.

Consta no Inquérito que o contrato entre a Prefeitura e a empresa é ilegal, uma vez que o proprietário da empresa é o irmão do vice-prefeito Botelho e os serviços prestados viabilizaram as atividades do time de futebol em que o vice-prefeito é dirigente, sendo pagos com recursos da municipalidade.

Apurou-se também, que a empresa não possui sede própria, funcionando na casa de Ronaldo Botelho, não conta com funcionários assim como não possui nenhum tipo de equipamento para a prestação do serviço contratado.

 

 

Mídia Max