2 de julho de 2007 - 13:00

Usuário de telefonia fixa em MS já fala em minutos desde junho

A Brasil Telecom concluiu em junho o processo de migração do sistema de telefonia em Mato Grosso do Sul para minutos e, desde então, os usuários sul-mato-grossenses têm suas ligações locais entre fixos tarifadas em minutos, conforme consta nas faturas que estão sendo entregues de acordo com a data de vencimento escolhida pelo cliente.

Mato Grosso do Sul foi escolhido como piloto para a mudança que se inicia na próxima sexta-feira para os demais Estados atendidos pela Brasil Telecom. Apesar do processo de migração estar concluído, o usuário pode optar pelos planos oferecidos a qualquer momento, sem custo, através do telefone 10314.

O Plano Básico tem franquia residencial de 200 minutos e é mais indicado para as pessoas que fazem ligações de curta duração, com até 2,5 minutos. A segunda opção oferecida pela Anatel é o Plano Alternativo de Serviço de Oferta Obrigatória (PASOO) que possui uma franquia de 400 minutos por mês para telefones residenciais e é mais indicado para pessoas que fazem ligações mais longas - acima de 2,5 minutos - ou que utilizam o acesso discado à internet. Ambos os planos mantém inalterada a assinatura básica.

Além das duas opções, a Brasil Telecom ainda oferece o Plano Conta Completa, escolhido por cerca de 10% da planta de Mato Grosso do Sul. O Conta Completa tem franquias que variam de 400 a 20 mil minutos por mês e alcança diferentes perfis de uso de clientes residenciais e empresariais.

O cliente que não fez opção de plano, foi migrado automaticamente para o Plano Básico. É importante ressaltar que para receber o detalhamento da conta telefônica, o usuário deverá solicitar à prestadora. No Estado, a migração para minuto só não vai acontecer em quatro localidades, as quais somam pouco mais de 900 terminais. Em Japorã, Jaraguari, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu as centrais não foram convertidas para minutos, sendo que os assinantes pagam desde abril apenas a assinatura básica.

As demais localidades já foram convertidas para minuto, processo que atinge a todos os tipos de telefones: convencional, rural e corporativo (Discagem Direta a Ramal, PABX Virtual, Acesso 2M, RDSI etc). As ligações locais para celular e as interurbanas e internacionais não sofreram qualquer alteração, pois já eram tarifadas em minutos.
 
 
Mídia Max