30 de junho de 2007 - 09:27

Tentativa de assalto termina com PM e assaltante mortos

O cabo da PM Heleno Lescano de Souza, 43 anos, lotado no 1º Batalhão da Polícia Militar, morreu hoje esfaqueado pelo assaltante Jair da Silva Dudu, 33 anos, que também acabou sendo morto por outro policial. O crime ocorreu, por volta das 7 horas, na Rua 26 de Agosto, próximo ao Mercadão Municipal, na região central de Campo Grande.

O policial estava de serviço quando presenciou o assaltante tentando roubar um estabelecimento nas proximidades do Mercadão. Ele deu voz de prisão e quando foi abordar o bandido acabou sendo atingido por três facadas no abdômen.

Neste momento, Heleno caiu no chão e o assaltante roubou a arma do policial. Ele começou a efetuar disparos contra a população que passava pelo local. Um policial militar, que não teve o nome divulgado, chegou para assumir o posto da PM na Praça dos Indígenas.

Ele presenciou a cena e tentou prender o assaltante. Dudu reagiu e tentou atingir o policial. O policial acabou efetuando os disparos e acertou um tiro no tórax do bandido para impedir que alguém acabasse ferido.

O assaltante também estava com uma marca de facada no tórax. Os policiais acreditam que ele tenha sido atingido quando lutou com o PM Heleno. O Corpo de Bombeiros socorreu o policial e o assaltante, mas os dois acabaram morrendo na Santa Casa da Capital.

 

 

Mídia Max