30 de junho de 2007 - 07:59

Corinthians tenta afundar o Palmeiras de vez na crise

Um time em crise. Sem vencer há cinco jogos, com a torcida protestando e o técnico ameaçado de perder o emprego. O Palmeiras está sob pressão. E, para piorar, tem um clássico pela frente. Neste sábado, o adversário é o rival Corinthians, em situação mais cômoda - em sexto lugar, ainda invicto e com a melhor defesa do Campeonato Brasileiro. O jogo, a partir das 18h10, no Morumbi, terá transmissão do PPV.

A diretoria palmeirense e os jogadores dão apoio ao técnico Caio Júnior. Uma nova derrota, entretanto, pode apressar a saída do treinador. A fase do clube anda feia. O salário de maio dos atletas, que estava atrasado há mais de 20 dias, só foi acertado nesta sexta-feira - os direitos de imagem dos últimos dois meses, porém, não foram quitados.

A torcida do Palmeiras já perdeu a paciência com a situação do clube. Tanto que, na última quarta, cerca de 30 integrantes de uma torcida organizada protestaram prendendo o time dentro do CT, ao acorrentar o portão. Além disso, Caio Júnior terá 12 desfalques para armar a equipe titular no clássico deste sábado.

Diante desse quadro, o Corinthians tentará tirar proveito da crise rival. E quer a vitória para acabar com a desconfiança da sua própria torcida. Apesar de ainda estar invicto no Brasileirão, ao lado do líder Botafogo, e ter, junto do São Paulo, a defesa menos vazada do campeonato, com apenas dois gols sofridos, o time corintiano não passou de dois empates sem gols nos últimos jogos em casa.

Desde 2006, o Corinthians disputou 13 clássicos e ganhou apenas um, justamente contra o Palmeiras (outubro do ano passado) e pelo apertado placar de 1 a 0. No último jogo entre os dois times, em fevereiro deste ano, a equipe palmeirense aplicou sonoros 3 a 0.

Neste sábado, o time do Corinthians não quer desperdiçar a oportunidade de dar o troco no rival. Pelo menos na teoria, tem boas chances para isso. Só não revela abertamente.

CORINTHIANS x PALMEIRAS

Corinthians - Felipe; Betão, Zelão e Cadu; Pedro, Marcelo Mattos, Rosinei, Dinelson e Marcelo Oliveira; Everton Santos e Clodoaldo. Técnico: Paulo Cezar Carpegiani.

Palmeiras - Diego Cavalieri; Nen, Gustavo e Dininho; Paulo Sérgio, Pierre, Martinez, Wendel (Bruno Farias) e Valmir; Caio e Luís (Cristiano). Técnico: Caio Júnior.

Árbitro - Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP).
Horário - 18h10 (de Brasília).
Local - Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).

 

 

Estadão