29 de junho de 2007 - 14:51

Hospital Evangélico vai suspender atendimento pelo SUS

Um pedido de quebra de contrato entre o Hospital Evangélico e a Prefeitura de Dourados foi determiando pela Justiça e em 120 dias o hospital não precisará mais atender os conveniados com o Sistema Único de Saúde. A sentença foi proferida ontem pelo Juiz José Domingos Filho da 6ª Vara.

A pendenga entre o Hospital Evangélico e a prefeitura vem se arrastando a pelo menos sete anos e a direção do hospital pede um reajuste de cerca de 130 por cento nos preços dos procedimentos e o município paga somente o que ele entende que é justo e alega que não havia um contrato de prestação de serviço entre as partes. Hoje cerca de 130 mil procedimentos são realizados por ano e o número de internações chega a 12,5 mil. 

Hoje o diretor do Hospital Evangélico, Paulo Nogueira disse que as negociações continuam e se a prefeitura apresentar uma proposta que pelo menos garanta a manutenção dos trabalhos eles não serão interrompidos. A secretaria de Saúde de Dourados ainda não se pronunciou sobre a decisão do juiz José Domingo Filho.

 

Dourados News