29 de junho de 2007 - 14:25

Zé Roberto: "não me arrependo de sair da Seleção"

O meia Zé Roberto disse nesta sexta-feira que não se arrependeu da decisão de deixar a Seleção Brasileira, mesmo depois da estréia com derrota da equipe na Copa América diante do México, na quarta. O novo reforço do Bayern de Munique esteve nos estúdios do Terra, inclusive respondendo a perguntas de internautas, e aproveitou para minimizar as críticas do técnico Dunga pelo pedido de dispensa.

"Não me arrependo de ter tomado a decisão de deixar a Seleção, até porque foi muito difícil. Foram dez anos jogando na Seleção, mais de 100 convocações e 80 jogos, mas não me arrependo de forma alguma, até porque abro a possibilidade de atletas mais jovens serem convocados. Agora é ficar na torcida e espero que a Seleção faça uma grande Copa América", declarou o meio-campista.

Zé Roberto ainda disse que o técnico da Seleção, Dunga, acabou sendo infeliz ao criticá-lo por conta do seu pedido de dispensa. O treinador havia dito que "seqüestro, no Brasil, era uma coisa recente", ironizando supostas justificativas do meia para explicar a sua saída.

"Fiquei surpreso com as declarações do Dunga. Depois da Copa, no ano passado, já havia falado que meu ciclo tinha terminado e que daria a minha oportunidade, caso aparecesse, para jogadores mais jovens. Até porque, com 36 anos, ficaria muito difícil disputar a próxima Copa do Mundo", disse.

Segundo Zé Roberto, Dunga acabou se baseando em uma suposta entrevista publicada por um jornal alemão, a qual o jogador não teria concedido. "Acho que ele foi meio infeliz nessas declarações, mas isso já faz parte do passado. O que resta agora é torcer pela Seleção e que eles possam vencer a Copa América", afirmou.