29 de junho de 2007 - 04:39

Mais de 8 mil votam hoje na eleição para o novo reitor da UEMS

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) elege amanhã (29) seu novo reitor e vice-reitor, que estarão à frente da instituição no próximo quadriênio. A eleição será realizada nas 15 unidades universitárias, entre as 8 e 22 horas, quando votam 8.185 eleitores: 7.512 alunos (entre graduação e pós), 338 professores e 335 técnicos administrativos.

O pleito será disputado por dois candidatos: Gilberto José de Arruda (com Adilson Crepalde para vice-reitor) e Luiz Antônio Alvares Gonçalves (com André Chastel Lima para vice), que tenta reeleição. O voto é opcional, com peso de 70% para docentes, 15% para alunos e 15% para técnicos administrativos.

As unidades universitárias com maior número de eleitores terão urna eletrônica. Ao final da votação, todo o material será lacrado e enviado para Dourados, onde será realizada a apuração, a partir das 8h30 do dia 30 de junho (sábado), no auditório central da unidade. Os candidatos eleitos deverão ser nomeados para o cargo em 26 de setembro deste ano, quando finaliza o mandato do atual reitor.

 

 

TV Morena