28 de junho de 2007 - 13:00

PSDB encaminha pedido de informações sobre Ivan ao TRF

A bancada do PSDB na Assembléia Legislativa encaminhou ao TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª região – responsável por São Paulo e Mato Grosso do Sul – o pedido de informações sobre quais processos ou investigações estão sendo realizados contra o deputado estadual Coronel Ivan (afastado do PSB).

Segundo o líder da bancada tucana, Reinaldo Azambuja, o primeiro pedido, feito ao Ministério Público Federal, foi indeferido já que o Coronel, por ser parlamentar, tem foro privilegiado. “Nos informaram que deveríamos pedir ao TRF”, explicou hoje Azambuja.

Sem as informações oficiais sobre quais procedimentos estão sendo realizados contra o Coronel, a Assembléia Legislativa não pode tomar qualquer decisão de investigação ou afastamento do parlamentar.

O deputado estadual José Ivan de Almeida, conhecido como Coronel Ivan, aparece em gravações da Polícia Federal – feitas durante a Operação Xeque-Mate. Ele, segundo a PF, estaria negociando o pagamento proveniente de 12 máquinas caça-níqueis. Na ligação telefônica, Ivan reclama que teria R$ 100 mil a receber.

 

 

Mídia Max