17 de setembro de 2004 - 08:25

PRF E DOF apreende 11 toneladas de maconha

Uma operação policial envolvendo as polícias Rodoviária Federal, Federal e o DOF, Departamento de Operações de Fronteira, resultou na apreensão de 11 toneladas de maconha e na prisão em flagrante de duas pessoas na quarta-feira, 15, na região de Mundo Novo, no sul do Estado.

Os policiais abordaram para uma checagem, o caminhão Mercedes Benz baú, modelo 1313, com placas KID 1346 de Lemes-SP, que estava sendo conduzido por Marcelo José Fontegno de 32 anos, morador na cidade de Eldorado.

Durante uma vistoria no baú do veículo de carga, que estava carregado de carvão vegetal, os policias encontraram a droga, um total de 11 mil quilos de maconha, que estava acondicionada em sacos de náilon, em meio à carga de carvão.

O condutor do veículo confessou ter conhecimento da existência do entorpecente, afirmou que receberia mil reais para realizar o transporte da droga e teria relatado aos policias que o valor seria pago por um indivíduo que estaria em uma motocicleta servindo como batedor para a carga.

Diante das informações os policias prosseguiram com a operação e acabaram identificando e prendendo o acusado, Konrad Lacerda de Almeida Waloszek de 28 anos, morador na cidade de Iguatemi. Com Walonszek, que é filho de uma candidata à vereadora pelo PT em Iguatemi, os policias apreenderam uma motocicleta CG 125 Titan placa HRX 8828 do MS, veículo, que segundo a polícia, estaria sendo utilizado como batedor para o caminhão que transportava a maconha.

 

 

Dourados Agora