28 de junho de 2007 - 05:03

Tocha do Pan chega amanhã a Campo Grande

 

A nadadora Ana Carolina Muniz, o presidente do Conselho Municipal dos Indígenas, Adierson Venâncio e o poeta Manoel de Barros estão entre as 70 pessoas escolhidas para carregar a Tocha do Pan em Campo Grande. Cada porta-tocha deve conduzir o fogo simbólico em percursos que vão variar de 400 a 700 metros.

A Tocha dos Jogos Pan-americanos chega em Campo Grande nesta quinta-feira, 28, procedente de Cuiabá. Nesta quarta-feira a equipe da Funesp entrega todo material e uniformes aos condutores.

O percurso terá início no Lago de Amor, a partir das 14 horas onde devem ocorrer apresentações culturais antes da saída da cortejo. Dali, a tocha segue pela rua da Candelária para alcançar a avenida Manoel da Costa Lima. Segue em direção à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), circunda o estádio Morenão, de onde alcança a rua Rui Barbosa, seguindo até a avenida Eduardo Elias Zahran, em toda a sua extensão.

Da avenida Eduardo Elias Zahran, o cortejo segue em direção a rua Ceará, subindo a alça à direita do viaduto para alcançar a avenida Afonso Pena. O revezamento da tocha prossegue até a rua Rubens Gil de Camillo, entra na avenida Ricardo Brandão, seguindo pela avenida Fernando Corrêa da Costa até o Horto Florestal. Neste local, haverá uma parada técnica de 30 minutos, durante a qual serão realizadas apresentações culturais. Passado o período de descanso, a tocha seguirá pela avenida Ernesto Geisel até a avenida Afonso Pena.

Deste ponto, o grupo segue em direção à rua 14 de Julho, seguindo para a avenida Mato Grosso de onde se dirige até avenida Nelly Martins (Via Park). Na Via Park, o cortejo passará em frente ao Parque Sóter, seguindo em direção a rua Salsaparrilha, rua Oliva Enciso e avenida Hiroshima até alcançar novamente a avenida Mato Grosso.

O revezamento da tocha passará pelo Parque dos Poderes, retornando à avenida Afonso Pena até a rua Arthur Jorge, dirigindo-se, então, à Praça Esportiva Belmar Fidalgo, onde encerra o percurso por volta das 18 horas. Uma réplica da tocha ficará na Praça Esportiva Belmar Fidalgo.

 

 

 

TV Morena