27 de junho de 2007 - 14:54

Juiz escolhe Amambai para audiências do processo de Beira-Mar

O juiz federal Odilon de Oliveira, da 3ª Vara da Justiça Federal de Campo Grande, definiu que fará no Fórum de Amambai as audiências com as 54 testemunhas arroladas no processo contra o mega-traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar. Ele afirmou hoje ao Midiamax que os depoimentos serão realizados em Amambai porque Coronel Sapucaia, de onde é a maioria das testemunhas, ainda não possui Comarca.

Odilon de Oliveira ainda não havia definido o local dos depoimentos devido ao risco de atentado contra a vida de Beira-Mar que acompanhará pessoalmente toda as audiências. O magistrado revela que o fato de Amambai ficar na região de fronteira com o Paraguai favorece a ação de grupos rivais ao comandado por Beira-Mar.

Apesar de definido o local, Odilon não estabeleceu a data para realização dos depoimentos do processo em que Beira-Mar é acusado de lavagem de dinheiro. Inicialmente, ele havia afirmado que Beira-Mar viria à Capital ainda neste mês para acompanhar os processos, mas revelou hoje que a data ainda não foi definida porque é necessário um planejamento de segurança para garantir a vinda do traficante.

Os advogados de defesa de Beira-Mar solicitaram que ele acompanhe todos os depoimentos em que for citado pessoalmente, o que é garantido pela Constituição Federal. Fernandinho Beira-Mar já acompanha depoimentos de testemunhas em outro processo, também por lavagem de dinheiro, no Estado do Rio de Janeiro.

No dia 24 de maio deste ano, ele assistiu ao depoimento de três testemunhas de defesa, sendo que a ação teve início em janeiro de 2004, quando Paulo Roberto Cuzzuol, um de seus advogados, foi preso com 320 mil dólares. Em março, Beira-Mar esteve no Rio para acompanhar os depoimentos das testemunhas de acusação. A operação custou em torno de R$ 30 mil.

 

 

 

Mídia Max