27 de junho de 2007 - 07:30

Medida da Aneel deverá reduzir valor da energia em 05 municípios

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou ontem a proposta de redução de 15,31% nas tarifas de energia da Elektro, que atende 223 municípios de São Paulo, entre eles Guarujá, Rio Claro e Limeira, e outros cinco do Mato Grosso do Sul. São mais de 1,9 milhões de consumidores.
 

O índice será discutido em consulta pública que começa amanhã e vai até o dia 24 de julho. O reajuste, que terá ainda que ser aprovado pela agência, entrará em vigor no dia 27 de agosto.
 

De acordo com a Aneel, a queda se deve à redução dos encargos da empresa como a CCC (Conta Consumo de Combustíveis Fósseis), que subsidia a compra de óleo diesel para a Região Norte, e com o ESS (Encargos de Serviços de Sistemas), que cobre custos do Sistema Interligado Nacional.
 

Durante a consulta pública, poderão ser enviadas contribuições para o e-mail ap028_2007@aneel.gov.br ou para o endereço SGAN, Quadra 603, Módulo I, Térreo, Protocolo Geral da Aneel, CEP 70.830-030, Brasília-DF. A agência fará audiência pública no dia 26 de julho, em Rio Claro/SP.