27 de junho de 2007 - 05:50

Presos mais de 40 suspeitos por desvio de dinheiro pela internet

 

Mais de 40 pessoas envolvidas no desvio de dinheiro de contas bancárias pela internet foram presas nesta terça-feira (26) em várias cidades do Paraná. A polícia calcula que a quadrilha tenha desviado perto de R$ 3 milhões de contas correntes em todo o país.

Especialistas em informática invadiam sites bancários, furtavam números de contas e senhas e transferiam os valores para outros integrantes da quadrilha. Os acusados cediam contas particulares para receber o dinheiro desviado e depois permitiam o saque dos valores em troca de uma comissão.

Segundo a polícia, a quadrilha estava sendo investigada há seis meses e tinha sede em Apucarana (PR). Os acusados, a maioria jovens e universitários, foram detidos e levados para um ginásio de esportes da cidade. O bando também atuava em outras três cidades paranaenses: Londrina, Mallet e Guaratuba.

Com os suspeitos foram apreendidos computadores, cheques, cartões, dinheiro e porções de drogas. A polícia acredita que parte do dinheiro roubado foi usado na compra de carros e motos encontrados com os acusados, que devem responder por furto qualificado, estelionato, formação de quadrilha, quebra de sigilo bancário e lavagem de dinheiro.

 

 

RMT Online