26 de junho de 2007 - 10:54

'Dualib matou Matheus. E vai pagar', diz Marlene

Marlena jurou que só irá descansar quando derrubar Alberto Dualib. A viúva de Vicente Matheus revela como foi que o atual presidente corintiano teria traído o dirigente que acabou com o jejum de 23 anos do Corinthians.Graças a Dualib, Matheus entrou em depressão. Ficou doente até morrer

A mágoa de Marlene com Dualib só não é maior do que a tristeza que sente com a falta de respeito com o túmulo do marido no cemitério da IV Parada no Tatuapé.
' Eu mandei fazer em mármore o rosto dele se fundindo com o distintivo do Corinthians. E ainda coloquei uma grande cruz de bronze. Mas as pessoas depredaram por três vezes. Não sei se para roubar ou estragar mesmo. É tudo muito triste. Que mundo é esse que vivemos?', pergunta Marlene, outra vez com lágrimas nos olhos.
A praça Vicente Matheus na Mooca também está abandonada. 'Paguei três vezes a reforma e três vezes estragaram a praça. Roubaram os distintivos dos clubes paulistas que mandei fazer. Sinto dor e vergonha', assume viúva.
Para Marlene voltar a sorrir, só a revelação que, depois de muitos anos prometendo, ela nem sabe quantos, vai lançar dentro de 50 dias o livro 'Matheus, Senhor Corinthians'.
'Eu ditei a biografia do Vicente para Patrícia Favalli. Será um ótimo livro. Terá o prefácio do ex-jogador Sócrates e a capa quem fez foi o publicitário Washington Olivetto. Ele custará apenas R$ 25,00. Quero que todo corintiano tenha acesso', diz .
A mansão onde Marlene viveu com Matheus está sendo esvaziada. Por um motivo nobre.
'Eu já decidi que no dia em que lançar o livro eu abrirei a nossa casa e ela será transformada na Instituição Vicente Matheus. Colocarei livros, estátuas, tudo relacionado ao Vicente e ao Corinthians', revela.
A ligação com Matheus é imensa. Católica fervorosa, ela diz que só sonhou uma vez com o marido.
'Ele me apareceu e segurava na minha mão e falava: 'você fica quietinha, hein Marlene? Quietinha?' Ele estava tentando me proteger das brigas no Corinthians. Mas não tenho medo.' Apesar de ser uma mulher de personalidade forte, admite que foi presidente do Corinthians apenas porque o estatuto não permitia que Matheus ficasse, por trás, mandando no clube.
Marlene está de mudança da sua mansão. Vai morar em um apartamento no bairro Anália Franco. Acompanhada do seu cocker spaniel Ricky Martin.