17 de setembro de 2004 - 07:44

Cruzeiro empata com Goiás na Sul-Americana

O Cruzeiro deixou escapar uma importante vitória nesta quinta-feira ao ceder o empate por 2 a 2 no final do jogo para o Goiás, no estádio Serra Dourada, pela Copa Sul-Americana.

A equipe mineira vencia a partida até os 43 minutos do segundo tempo, quando Rodrigo Tabata deixou tudo igual e salvou os anfitriões de derrota.

A partida foi válida pela rodada de ida da segunda fase brasileira do torneio.

Com esse resultado, o time mineiro precisa agora de um triunfo por qualquer diferença no confronto de volta, na próxima quarta-feira, no Mineirão, para seguir vivo na competição.

Outro empate leva a decisão da vaga para os pênaltis. Quem levar a melhor neste confronto encara o vencedor de Grêmio e Internacional.

O jogo

Desde o início da partida o Goiás pressionou em busca do primeiro gol, apesar de ter incomodado realmente apenas a partir dos 11min, quando, numa jogada ensaiada em cobrança de falta, Paulo Baier passou da bola e Jorge Mutt acertou o travessão.

Três minutos depois, o artilheiro do Campeonato Brasileiro quase deixou a sua marca. Paulo Baier lançou Alex Dias, que ganhou na corrida de Gladstone e chutou cruzado rente à trave direita do goleiro Artur.

Nesse cenário, o gol do Goiás seria questão de tempo e ele saiu aos 24min. Após boa jogada entre Paulo Baier e Cléber pelo lado direito, a bola chegou na área para Jorge Mutt, que chutou. Artur deu rebote e Gustavo completou para o fundo da rede.

Passivo em campo, o Cruzeiro não conseguia se defender bem e também era nulo nas jogadas de contra-ataque. Com isso, o time goiano seguiu pressionando no campo adversário e criando boas chances de gol, como aos 29min, quando Jorge Mutt arriscou de fora da área e a bola raspou o travessão.

Mesmo nos minutos finais do primeiro tempo, quando administrou a vantagem para não se desgastar, o Goiás foi superior. Porém, no seu único chute a gol na primeira etapa, o Cruzeiro chegou ao empate, aos 44min.

Leandro cruzou da esquerda e Sandro se aproveitou de uma falha da defesa goiana para, já de dentro da área, chutar sem deixar a bola cair e vencer Harlei.

O gol fez bem ao Cruzeiro, que voltou para o segundo tempo muito mais ofensivo, tanto que perdeu grande chance de marcar logo aos cinco minutos. Sandro foi lançado, se livrou da marcação de André Dias e, na cara de Harlei, chutou para a defesa do goleiro.

A resposta do Goiás veio quatro minutos depois. Alex Dias tabelou com Jorge Mutt que, da entrada da área, fez a bola raspar a trave esquerda do goleiro.

O técnico Marco Aurélio mostrou que tinha estrela e colocou Fred na vaga de Guilherme aos 15min. Poucos segundos depois o atacante desempatou. Sorín avançou pela esquerda e cruzou, André Dias escorregou e Fred, mesmo caído, tocou para o gol.

Depois disso foi a vez do Goiás não conseguir jogar, já que o Cruzeiro congestionou o meio de campo e ainda conseguiu levar perigo nos contra-ataques, como aos 23min, quando Sorín cruzou e Sandro cabeceou sobre o gol.

Porém aos 43min, com o Cruzeiro melhor em campo, o Goiás deu o troco pelo gol sofrido no fim do primeiro tempo, quando dominava as ações. Rodrigo Tabata se aproveitou de uma falha de marcação da defesa cruzeirense e chutou para definir o marcador.

Nos acréscimos, numa cobrança de falta de Sorín, a bola ainda bateu no travessão e quicou sobre a linha.

 

Terra Redação