26 de junho de 2007 - 10:18

Assembléia promove treinamento para vereadores

A diretora de Cerimonial e Relações Públicas da Assembléia Legislativa, Severina da Silva, foi uma das palestrantes do 1º Encontro de Vereadores e Servidores das Câmaras Municipais, realizado na Câmara Municipal de Dourados pela Escola do Legislativo de Mato Grosso do Sul.

Severina da Silva, que ministrou técnicas de aplicação dos serviços de planejamento, administração, organização e execução de eventos, apontou a sintonia entre os 150 participantes do Encontro como “fundamental, pois são os eventos que mobilizam a opinião pública, geram polêmicas, criam fatos, tornam-se conhecimento e despertam emoções".

No encontro, com duração de 16 horas/aulas foram abordados, além do módulo "Cerimonial e Assuntos Protocolares e Eventos", temas como: "A Linguagem do Homem Público", pelo professor e escritor Hildebrando Campestrini e "Atender com Qualidade", por Maria das Dores Resende da Silveira (EL/MS).

A abertura do evento contou com a presença do vereador Carlinhos Cantor, presidente da Câmara de Dourados, e da diretora da Escola do Legislativo, Marlene Figueira da Silva, que enfatizou o desejo do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Jerson Domingos, de iniciar por Dourados a descentralização das atividades da Escola.

 O encontro contou com participantes de Dourados, Amambaí, Antonio João, Aral Moreira, Caarapó, Douradina, Fátima do Sul, Itaporã, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Ponta Porá, Rio Brilhante e Vicentina

 
 
 
Conjuntura