26 de junho de 2007 - 06:00

Três presos fogem da Cadeia Pública de Itaquiraí

Três presos fugiram hoje da Cadeia Pública de Itaquiraí. A Polícia Militar comunicou a fuga por volta de 3h. Escaparam os detentos Pedro Francisco Otto, Irineu Genivaldo Batista e Angelo Bernardo da Costa.

Os presos fizeram um buraco na parede da cela que dá acesso à rua, e saíram sem ser percebidos. Houve diligências, sem êxito, na tentativa de recapturar os presos, que ainda estão sendo procurados.

O delegado de Polícia Civil de Itaquiraí, Joel Vicente dos Santos, disse que não se pode falar que tenha havido facilitação de fuga de três presos da Cadeia Pública de Itaquiraí, na madrugada de hoje.

O delegado disse que os presos Pedro Francisco Otto (respondendo por roubo e assalto), Irineu Genivaldo Batista (tráfico de droga) e Angelo Bernardes da Costa (tráfico) fugiram porque furaram um buraco na parede da cela, "que dá pra a rua".

Divulgação

Joel afirmou que a cadeia Pública de Itaquiraí foi construída “sem ferro e sem concreto, só com argamassa, o que é um fator que facilita a fuga”. Sobre a responsabilidade pela fuga, disse que já foi aberto inquérito para apurar os fatos, mas disse que “não há nada de concreto que indique que possa ter havido facilitação de fuga por parte de qualquer servidor público ou que tenha havido ajuda externa para a fuga.

O delegado Joel também declarou que no momento da fuga, havia só um plantonista e que o juizado da Comarca de Itaquiraí já oficiou várias para que a Polícia Militar reforce a guarda externa, mas disse que acredita que não haja efetivo suficiente para cumprir com esta determinação. A Polícia Militar ainda não se manifestou sobre o caso.

 

 

Mídia Max 

iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");