23 de junho de 2007 - 10:30

Falta de remédio ainda vai durar dez dias em Dourados

Ainda vai durar pelo menos dez dias a falta de alguns remédios que compõe a cesta básica de medicamentos do Sistema Único de Saúde (SUS) e que abastecem as farmácias municipais de Dourados. Ao todo são 26 produtos que não são encontrados nas farmácias da rede pública.

Segundo a Superintendente de Gestão Financeira da secretaria, Joana Romero, os pedidos de empenho já estão na Secretaria de Finanças depois da licitação que ocorreu dia 1 deste mês envolvendo 29 empresas, na modalidade concorrência. O valor da licitação corresponde a mais de R$ 1 milhão para o abastecimento de medicamentos nas unidades durante nove meses.

“Acreditamos que dentro de 20 dias os remédios já serão entregues, pois há um prazo legal para o cumprimento da licitação de acordo com a Lei nº 8666, passando pela montagem dos processos, licitação, empenho até a autorização da entrega. Com este recurso conseguimos reduzir ao máximo os preços para a compra dos remédios, mais um benefício para a população douradense”, explicou Joana Romero.

Em nota distribuída esta semana a prefeitura não informou qual foi o motivo que levou a falta dos medicamentos.

 

 

MS Notícias