22 de junho de 2007 - 17:45

PF apreende 40 kg de cocaína sob carga de minério

A Polícia Federal prendeu hoje à tarde em Campo Grande o traficante Gerson Manoel Pereira da Silva, 33 anos, e apreendeu 40 quilos de cocaína que seriam levados para Varginha (MG). Silva foi preso na BR-262, na saída para Terenos, onde os agentes federais já o aguardavam.

O traficante, que é morador da cidade de Corumbá, chegava a Campo Grande conduzindo uma carreta pertencente a uma companhia especializada no transporte de minério de ferro em grande escala. A droga estava escondida sob uma carga de minério de ferro que tinha sido embarcada em Corumbá.

O veículo e o traficante foram interceptados por volta das 13 horas de hoje e, após uma breve revista, foram encontradas duas sacolas, cada uma com 22 tabletes, embaixo da carga de minério. Silva, que há cerca de sete meses trabalha para a transportadora, informou ter sido contratado por uma pessoa que não soube identificar.

Divulgação

O desconhecido precisava que Silva fizesse o transporte da cocaína de Corumbá até Campo Grande e, posteriormente, levasse a droga até Varginha, pagando para isso R$ 5 mil. Ainda conforme o Silva, uma pessoa o aguardaria em um posto de combustíveis para o contato. O preso foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecente, podendo pegar até 20 anos de reclusão.

 

 

 

 

 

 

Mídia Max