22 de junho de 2007 - 16:02

Speed Way inaugura pista de motociclismo em Amambai

 

Pilotos de todo o Estado, alguns do Paraná, estarão em Amambai neste sábado e domingo para disputar a quinta etapa do Campeonato Estadual de Speed Way.

O evento é realizado através de parceria entre a Prefeitura de Amambai/Fundesc e o Moto Clube Amambai, com supervisão da Femes (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul).

Esta é a modalidade mais concorrida do motociclismo estadual. Os organizadores esperam recorde de público. A prova será dividida em seis categorias: Mini Motos; Pratas da Casa (exclusivas para pilotos de Amambai); 125 CC; Nacional; Sênior e Open.

A previsão é que participem pilotos de Amambai, Sete Quedas, Tacuru, Coronel Sapucaia, Paranhos, Aral Moreira, Ponta Porã, Dourados, Fátima do Sul, Naviraí, Campo Grande, Rio Brilhante, Nova Andradina e várias outras cidades.

A novidade para o evento é o troféu Holeshot, dado para o piloto que chega em 1º lugar na primeira curva após a largada. “O Moto Clube Amambai está inovando e acreditando no potencial do motociclismo, por isso vamos trazer o troféu Holeshot”, fala o presidente do Moto Clube Amambai, Alexsandro Bampi.

Neste sábado (dia 23) iniciam os treinos oficiais, a partir das 15 horas. A segunda bateria de treinos oficiais ocorre no domingo (dia 24) às 9 horas. A partir das 13 horas do domingo iniciam as baterias da prova que integra o calendário oficial da Femems.

Ainda no sábado, às 14 horas, será inaugurada a pista de corrida que leva o nome de Wagner Bampi Paixão, uma homenagem ao jovem amambaiense que perdeu a vida em um acidente rodoviário. Wagner era piloto de motociclismo e sócio do Moto Clube Amambai. A sede do Moto Clube Amambai está localizada na rodovia Amambai-Aral Moreira, a cerca de três quilômetros do perímetro urbano.

No local do evento, será instalada infra-estrutura adequada para atender ao público visitante, pilotos, técnicos e organizadores.

A premiação aos vencedores será distribuída logo após a disputa de cada bateria com entrega de troféus para os cincos melhores em cada categoria. “Assim o público poderá conhecer de perto os pilotos participantes, já que muitos deles estão entre os novos talentos do motociclismo local e prometem fazer bonito correndo em casa”, finalizou Alex Bampi.

 

 

Mídia Max