23 de junho de 2007 - 04:39

Contra o Inter, Grêmio tenta esquecer o vice da Libertadores

Dois dias após perder o título da Copa Libertadores da América para o Boca Juniors, o Grêmio tenta agora se reerguer no Campeonato Brasileiro. A equipe dirigida pelo treinador Mano Menezes terá um duro adversário neste domingo, quando faz o clássico gaúcho com Internacional, no Estádio do Beira-Rio. Para o volante paraguaio Diego Gavilán, a vitória sobre o arqui-rival dará novo ânimo ao grupo gremista.

"É lógico que a tristeza e o abatimento são inevitáveis. Temos que levantar a cabeça e bola para frente. Agora, nada melhor do que ter uma revanche, um jogo rápido de nível como é um Gre-Nal", disse o jogador à Rádio Gaúcha. "Este tipo de jogo pode nos ajudar a recuperar mais rápido a confiança", acrescentou.

Gavilán já defendeu o Inter por duas temporadas antes de ir atuar no argentino Newell´s Old Boys. O volante, no entanto, negou algum time de preocupação para o confronto. "É um jogo a mais para mim, não levo na cabeça que vou jogar contra minha ex-equipe. O time que me deu o lugar para trabalhar no Brasil, respeito todo mundo lá no Inter, tenho amigos e ex-colegas. Vou entrar como se fosse um jogo a mais e tentar ajudar o Grêmio da mesma maneira que tenho feito até agora."

Depois de poupar o time titular em algumas partidas no Brasileirão por causa da disputa da Libertadores, o Grêmio ocupa apenas a 16.ª colocação no Nacional com seis pontos - mesma pontuação que o Flamengo, que está na zona de rebaixamento.

 

Estadão