21 de junho de 2007 - 08:12

Delcídio e André pedem ao mec R$ 111 mi para reformar escolas

Senadores e deputados da bancada federal de Mato Grosso do Sul, juntamente com o governador André Puccinelli, reuniram-se na manhã desta quarta-feira com o ministro da Educação, Fernando Haddad, em Brasília, para reivindicar recursos destinados a recuperação de todas as escolas do Estado.

Os parlamentares e o governador apresentaram uma relação de escolas que o governo estadual pretende reformar, a um custo de R$ 111 milhões. Depois de tomar ciência das condições precárias em que se encontram inúmeras unidades escolares de Mato Grosso do Sul, o ministro Haddad assumiu o compromisso de analisar os projetos e priorizar aquelas que precisam com maior urgência de apoio financeiro do Ministério da Educação.

O senador Delcídio Amaral (PT-MS) considerou a reunião importante para melhorar a infra-estrutura do ensino no estado.

         - Viabilizar esses projetos significa criar as condições necessárias para que Mato Grosso do Sul seja sinônimo de educação de qualidade, com as escolas em condições adequadas de oferecer um mínimo de conforto a professores e alunos -  observou.

Delcídio acredita que atingir essa meta depende da união de duas idéias: educação de qualidade e instalações físicas compatíveis com as exigências que a escola requer para oferecer conforto e segurança as crianças e jovens. Em agosto, o ministro Haddad pretende lançar em Mato Grosso do Sul, o Plano de Desenvolvimento da Educação - PDE, apresentado ao presidente Lula, durante solenidade no Palácio do Planalto nesta quarta-feira.

Também participaram da reunião no ministério da Educação o senador Valter Pereira (PMDB/MS),  os deputados Antonio Carlos Biffi (PT), Dagoberto Nogueira(PDT), Vander Loubet(PT), Waldir Neves(PSDB), Geraldo Resende(PPS), Nelson Trad (PMDB)e Waldemir Moka(PMDB), além do deputado estadual Paulo Correa.

 

 

 

Fátima News