20 de junho de 2007 - 17:10

PSB afasta temporariamente o deputado Coronel Ivan

O deputado estadual Coronel Ivan de Almeida foi afastado temporariamente do PSB. A informação é do presidente do PSB regional, o ex-deputado estadual Sérgio Assis, que explicou que segue determinação da Executiva Nacional da legenda, que já instaurou processo disciplinar no Conselho de Ética para investigar as denúncias contra Ivan de envolvimento com a máfia dos caça-níqueis.

Ivan é apontado pela PF (Polícia Federal) como um dos líderes da máfia dos caça-níqueis em Mato Grosso do Sul. Conforme gravações telefônicas feitas pela PF, Ivan teria afirmado em 2 de maio ser dono de 12 máquinas caça-níqueis e ter R$ 100 mil a receber de operadores de jogo.

O deputado negou ontem, no plenário da Assembléia, que seja dono dessas máquinas. O parlamentar questionou também a confiabilidade das escutas feitas pela PF, argumentando que nem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confia nelas.

Assis afirmou que foi comunicado nesta manhã, em Brasília (DF), da decisão de afastar Ivan do partido pelo presidente nacional do PSB, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Assis está em Brasília acompanhado do vice-presidente do PSB de Campo Grande, Ronaldo Costa.

O ex-deputado disse que o diretório municipal deve comunicar amanhã a decisão ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral), à Assembléia Legislativa e a Ivan. Assis disse ainda que Ivan permanecerá afastado do PSB enquanto durarem as investigações do Conselho de Ética da Executiva Nacional. Ainda segundo ele, Ivan somente retorna se o Conselho entender que as acusações que pesam contra Ivan são infundadas.

 

 

 

Mídia Max