20 de junho de 2007 - 13:00

CBF afasta jogador da seleção sub-17 por adulterar idade

Mais um caso de gato no futebol do Brasil. Por ter adulterado a idade, o jogador Michel Schmoller foi afastado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) da seleção sub-17, que disputa o Torneio Internacional Oito Nações, na Coréia do Sul, como preparação para os Jogos Pan-Americanos do Rio.

A decisão foi tomada pelo coordenador das seleções de base da CBF, Américo Faria, que recebeu uma denúncia do Figueirense, clube ao qual pertence o jogador. A CBF deve confirmar ainda nesta semana o corte do atleta do Pan do Rio - até o momento, ele está afastado apenas da competição na Coréia.

Segundo o presidente do Figueirense, Norton Flores Boppré, Schmoller teria apresentado certidão de nascimento com data de 10 de junho de 1990, registrada na cidade de Sulinas (PR). No entanto, o próprio pai do jogador, Antônio Schmoller, confessou que o volante tem 18 anos e nasceu em São Jorge do Oeste (PR), em 11 de novembro de 1987.

O Figueirense só descobriu o problema com Schmoller por ter intensificação o trabalho de investigação, uma vez que o clube já havia sido vítima de gato no ano passado, quando o volante Carlos Alberto, atualmente no Corinthians, foi pego por trocar a idade.

 

 

Estadão