19 de junho de 2007 - 16:30

Vereador denuncia manobra do prefeito de Cassilândia

O vereador Zirley Assis (PSB), presidente da Comissão Processante da Câmara Municipal de Cassilândia, denunciou nesta terça-feira manobra do prefeito José Donizete Ferreira de Freitas (PT) para extinguir a comissão formada pela Casa de Leis para investigar os esquemas de fraude, desvio de dinheiro público e agiotagem descobertos na Prefeitura pelo MPE (Ministério Público Estadual).

Segundo o parlamentar, José Donizete entregou hoje um requerimento em que solicita a destituição da Comissão Processante da Câmara Municipal. Ele informou ao Midiamax que entre as argumentações do prefeito está o fato de que o vereador Paulo Dalastra (PSDB), membro da comissão, teria feito pré-julgamento pela condenação em reunião da Casa de Leis quando foram escolhidos os integrantes da comissão.

No entanto, conforme Zirley Assis, Dalastra teria dito apenas que, se fosse comprovada a participação do prefeito nas irregularidades detectadas pelo MPE, poderia votar pela cassação de José Donizete. Outro argumento do prefeito para pedir o fim da Comissão Processante é que não teve direito de defesa, mas o parlamentar rebate, acrescentando que foi o próprio Donizete que não quis comparecer a oitiva marcada pela Comissão.

A decisão sobre o pedido do prefeito de Cassilândia sai amanhã depois de ouvido o advogado contratado para dar suporte aos trabalhos da comissão. “Estamos analisando o pedido, mas já posso adiantar que os questionamentos do prefeito não têm fundamentos”, disse o presidente da Comissão Processante, informando que já marcou para amanhã à tarde uma nova oitiva do prefeito.

Na última vez, Donizete alegou problemas de saúde para não prestar depoimento à Comissão Processante, sendo que o advogado Joaquim Arnaldo Silva apresentou o atestado médico, alegando problemas de saúde do cliente que o impossibilitavam de comparecer à Câmara Municipal. A Comissão Processante, que tem 90 dias para apresentar um relatório final, tem como relator o vereador Sivoney Veron (PT).

 

 

Mídia Max